Diário Cirúrgico : Postectomia ( Fimose + Freio do Pênis ) e Varicocele

4 meses após a cirurgia estou aqui pra contar pra vocês um pouco como foi o pós operatório e meu retorno as minhas atividades.

POSTECTOMIA
Depois que todos os pontos caem, o sofrimento e incomodo acaba. É um alivio você olhar pro seu pênis e ver que agora sim ele está normal e que valeu a pena ter tomado essa decisão de operar. Minha auto estima aumentou 100% com o novo visual do meu pênis, não que a fimose me atrapalhava ou me inibia na hora do sexo, mas particularmente eu sentia um pouco de vergonha sim. Depois que cicatrizou, o inchaço sumiu e a sensibilidade melhorou. Hoje fico em casa o dia todo sem cueca, visto até jeans sem cueca e não sinto tanto incomodo. Eu notei também que antigamente, quando eu tinha a fimose, no momento da erecao eu produzia muito pré sêmen, depois da cirurgia notei que a produçao diminuiu um pouco, não sei se isso é bom, mas eu gostei. Era um saco colocar o penis pra fora da cueca, pra minha parceira tocar e ele estar todo “molhado”.

Varicocele
Em relação a varicocele tive e ainda estou tendo algumas dores de cabeça. Retornei ao urologista 1 mês e 3 meses depois da cirurgia. No primeiro mês, eu me queixei que parecia que a varicocele tinha voltado, pois dava pra perceber que minhas veias estavam grossas novamentes. Meu medico explicou que isso é normal, faz parte da recuperação e que é pra eu aguardar o sexto mês, que ele pode até fazer um exame, mas que são as veias que estao dilatadas, mas não chega a ser uma varicocele. Enfim… Ainda hoje eu to com esse incomodo, mas creio que é normal. Recentemente voltei ao consultório pra pegar minha requisição pro espermograma. Só to liberado pra fazer em agosto e ai sim eu vou ter a certeza de que valeu a pena ter operado. Com fé em Deus dará tudo certo.

Sobre Ruy Candeias

Tenho 23 anos, sou estudante de Engenharia de Produção, viciado em açaí, estou conectado 24 horas no instagram e no twitter. Aprendi a gostar de moda a partir do momento que eu percebi que eu poderia demonstrar minha personalidade através do meu modo de vestir.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Diário Cirúrgico : Postectomia ( Fimose + Freio do Pênis ) e Varicocele

  1. Kalleu disse:

    SOCORRO >>
    Pessoal.. Hoje completa um mês em que realizei a postectomia devido ao excesso de pele (prepucio)… A minha glande saia totalmente para fora mas a pele em grande quantidade atrapalhava na hora da relação…
    A minha duvida eh a seguinte… eu tinha 19 cm antes da cirurgia e meu pênis era MUITO POUCO TORTO (quase não era torto) e apôs a cirurgia quando fico excitado parece que algo puxa a cabeça para baixo… alguém sabe se eh normal? se passa com o tempo? Acho que o freio esta o puxando para baixo, nunca foi assim, tenho certeza disso..

  2. Junior disse:

    Oi amigo, pois é, queria saber como ficou a aparência da glande após um tempo e PRINCIPALMENTE, como que ficou a cicatriz da varicocele. Ficou muito chamativa?! Vou fazer exatamente as duas, mas eu tenho pseudofimose, não é totalmente fimose pq vou tirar um excesso e a varicocele minha deu exame alterado e o Urologista recomendou operar os dois lados.

  3. Jrcalaf disse:

    Olá Boa tarde a todos,hoje pela manhã recebi um e-mail,que foi postado da cirurgia de postectomia que ele fez mais não encontrei para passar meu depoimento a ele.
    Ele havia dito que estava arrependido de ter feito a cirurgia por alguns motivos que ainda não havia cicatrização.
    Bem eu fiz a minha em 2013
    Uns meses depois estava arrependido tb,porém levei ao critério médico que estava usando o meu psicológico contra o orgânico deixando a minha mente influenciar neste critério ate que comecei tomar antidepressivo para controlar isso.
    Aonde quero chegar,que quem fez não se arrependa e quem vai fazer por alguma necessidade vai em frente,pesquisem em sites confiáveis por na net tem muita porcaria que fala a respeito escute seu médico procurem amigos que fizeram na infância li muito a respeito não só por questões religiosas mais pela indicação de que há necessidade de fazer.
    Ficar as marcas do ponto é normal ainda mais na face adulta,mas hoje não me arrependo até pela facilidade na hora do sexo,no meu caso não tinha fimose mais uma excesso de pele que muitas vezes me encomodava e tinha irritação.
    Estou aqui para ajudar assim como o criador deste blog postou seu depoimento para esclarecer dúvidas.
    Abraço a todos.

    • Diego disse:

      Opa, fui eu que postei, mas não sei porque meu comentário não está aqui. Eu fiz a cirurgia há 38 dias, a aparência está horrível e muita coisa mudou, até meu apetite sexual. Estou tentando ser otimista lendo os comentários de quem fez esta cirurgia há mais tempo, mas confesso que as vezes bate um arrependimento de não ter buscado outras opções pra Balanopostite. Ainda tenho inchaço, uma pele estufada do lado esquerdo e do lado direito um pequeno ponto que não cicatrizou direito. Se eu tivesse a certeza de que tudo ficaria bem, eu não estaria preocupado, porém, ainda tenho minhas dúvidas.

    • sadraque disse:

      Amigo, creio que o tempo de cicatrização depende dos cuidados que vc terá com a profilaxia, idade do paciente, fatores patológicos (doenças herdadas e/ou adquirida ex, Diabetes) e outros de ordem genética só isso. Comigo o tempo se prolongou porque fiz com 55 anos.

  4. Matheus disse:

    Eae, hoje faz exatamente 1 mês que fiz a cirurgia de fimose e freio, ontem meu último ponto caiu porém ainda está um pouco sensível e por isso tenho medo de me masturbar ou transar com minha namorada, por causa da sensibilidade Oq eu devo fazer? Se puderem me ajudar e dar alguma dica agradeceria muito

  5. Matheus disse:

    Hoje faz 18 dias que operei e o lado direito dele ainda está inchado e está muito sensível alguém tem dicas para diminuir o inchaço e a sensibilidade?
    Os pontos já começaram a cair

  6. João Victor disse:

    Pessoal fiz a cirurgia e já tem uma semana, na parte de cima do pênis o freio fica tampado escondendo os pontos, mas aí eu queria saber se eu tenho que puxar ele pra baixo ou não

  7. said disse:

    Pessoal, alguém ja fez a cirurgia de postectomia e passou mais de 2 meses pra sarar totalmente? tive dengue e minhas plaquetas caíram pela metade, isso possa talvez ter contribuído, to meio grilado com a demora, falta sarar a parte de baixo tipo, dois terço da circunferência do pênis ja faz 73 dias hoje, alguém me responde ?

  8. hudson disse:

    Eu fiz a minha serurgia na quinta feira mais meu amigo continua enchado e normal?
    Como dever fazer deixa sempre tampado pq quando fica tampado a gazes fica suja de sangue não muinto coisa doa pontos?
    Quanto tempo fica totalmente dezenchado?

  9. said disse:

    gente hoje esta fazendo exatamente 55 dias depois da minha cirurgia de postectomia, tive alguns problemas porque houve descência de sutura com 7 dias e aí ja viu né, até agora a parte de baixo ainda não fechou, esse processo segundo meu médico é normal quando ocorre isso, espero que daqui a 30 dias eu esteja totalmente sarado da cirurgia. isso deve ter se dado por alguns motivos:
    1º o material que fizeram a sutura não era adequado
    2º não fui orientado corretamente em quanto tempo eu faria meu primeiro curativo
    3º tive e ainda tenho várias ereções voluntárias durante a noite quando estou dormindo.
    4º minha idade ja avançada 55 anos

    creio que esses fatores estão sendo o principal motivo para eu ainda não estar totalmente sarado por isso quero alertar as pessoas que farão essa cirurgia que procure tirar toda e qualquer dúvida com seu médico desde o momento do inicio da cirurgia até o tempo que ficara em repouso, curativos, material que for usar nos curativos, pomadas, a higiene e pergunte ao medico se o material que ele for fazer a sutura é o mais apropriado pois como é um local onde haverá com certeza uma pressão quando houver ereção, deve ser feito um tipo de sutura que facilite a cicatrização ok. o resto é com você ok. com tudo isso não me arrependo de ter feito porque sei do beneficio que esse procedimento me trará futuramente.

  10. Filipe disse:

    Fiz a minha Cirurgia de Postectomia Sexta Feira 14/02. Ta sendo muito difícil na hora do banho que tenho que fazer “curativo” passar pomada e tal. Meus testículos também está doendo muito, axo que por causa que fico tentando controlar minhas ereções Involuntárias. Ta sendo um saco

  11. galvan disse:

    Quais os riscos da sirurgia de postectomia?
    Quanto custa em media a sirurgia?

  12. Henrique disse:

    Gostaria de saber como que ficou o resultado estético depois da cirurgia de varicocele… as veias dilatadas somem?!?

  13. José Carlos disse:

    Olá pessoal fiz a cirurgia da postectomia no dia 30 de outubro e o pênis está um pouco inchado. Isso é comum acontecer? Esse inchaço esta no local em que foi aplicada a anestesia. Na próxima segunda-feira retorno ao urologista.

  14. Tom disse:

    Obrigado ao autor do texto!! Seus depoimentos estão sendo muito úteis!

  15. José Carlos disse:

    Olá pessoal passei a noite bem, fiz a postectomia ontem. Só um pouco de dor, mas tudo suportável. O pênis inchado e a borda da glande acho normal. A equipe médica pediu que eu colocasse gelo durante dois dias e trocasse o curativo passando a pomada nebacetim. Além de tomar paramentamol 750mg se dor. Retorno no consultório em 10 dias.

  16. Pedro disse:

    Fiz cirurgia de fimose dia 09/10 hojé já faz 4 dias porém já caiu alguns pontos, não sinto dor e também não sangra,mas ainda esta inchado cair esses pontos já no inicio e normal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s